Alguns artistas têm a capacidade de pegar um gênero musical consolidado e moldá-lo a seu próprio gosto de tal forma que fica a duvida: “é um gênero que foi renovado ou ele foi desconstruído para a criação de algo totalmente novo?”, Samba Esquema Novo é um caso típico desse fenômeno, aliás, o próprio titulo do disco consegue explicar de maneira rápida e eficiente a proposta do álbum.
O que Jorge Ben (ainda sem o Jor) fez nesse disco foi “swingar” o Samba, alguns dizem que é o tal do Samba Rock, mas o rotulo que mais me agrada é o Sambalanço, uma espécie de Samba acústico, mas não introspectivo. Apesar de o violão ser a arma principal de Jorge, o disco tem o acompanhamento muito competente por sinal de outros músicos onde se destaca o trabalho nos metais e na percussão.
O disco ainda tem músicas como Mas Que Nada (que foi gravada por inúmeros artistas), Chove Chuva, Quero Esquecer Você (ou seria quero esquecer voxe?) e Menina Bonita Não Chora. Essas que são as melhores em minha opinião, mas na real mesmo, pode colocar o disco inteiro pra tocar quando fizer um churrasco com os amigos naquele domingão de Sol, a beira da piscina, enquanto se espera começar o jogo de futebol, que eu tenho certeza que é sucesso absoluto, ai... Como é bom ser BRASILEIRO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário